IGREJA PELO MUNDO

Celebre o “Holywins” e “esqueça” o Halloween

Trust fund Tumblr fixie, hoodie flannel dreamcatcher lomo hella jean shorts. Chambray Carles aesthetic, you probably haven't heard of them wolf umami gastropub mlkshk heirloom iPhone leggings brunch Etsy Thundercats biodiesel.

Holywins  x   Halloween

Há alguns anos, diversas dioceses, paróquias e comunidades católicas em várias partes do mundo se propuseram a recuperar o dia 31 de outubro como a Véspera de Todos os Santos. Assim, nasceu a celebração “Holywins” (a santidade vence), para festejar com as crianças e jovens a vocação universal à santidade.

Brasil

Um grupo de crianças de Araraquara (SP) não quer nem saber dessa festa, pelo contrário, há um tempo já vêm imaginando e preparando a fantasia de santo com a qual participarão de um animado baile católico.

Trata-se do “Bailinho Kids” (o baile de todos os santos), promovido pela Comunidade Beatitudes, a qual em meio a uma cultura que vem sofrendo forte influência das tradições exteriores, como o Halloween, busca levar as crianças a viver “uma experiência de fé”.

Para Carol Zabisky, iniciadora do projeto, diante dessa “cultura do Halloween”, é preciso que os pais “ofereçam Jesus e o céu para seus filhos, sem medo”.

“Quando a luz de Cristo brilha no coração dos pequenos, dificilmente os ‘bichos-papões’ da cultura de morte tomam espaço em suas mentes. Ofereçam Jesus e o céu para seus filhos”, completou.

Ela contou que a ideia surgiu em 2014, depois que deram início a “um grupo de evangelização infantil, voltado para os filhos dos membros da comunidade”.

“Era urgente a necessidade de levarmos as crianças a uma experiência com a pessoa de Jesus e educá-las na fé católica”, explicou.

No Mundo

Estas atividades são realizadas por organizações católicas por todo o mundo, como por exemplo a comunidade Emmanuel que organiza entre os compatriotas de São João Paulo II, nas ruas de Varsóvia, a procissão de “Todos os Santos”, com adoração Eucarística e benção do Santíssimo.

“Queremos mostrar o aspecto alegre da celebração com todos os santos. É também uma alternativa para o Dia das Bruxas. Por isso, convidamos todos, especialmente toda a família para vestir-se como os seus santos preferidos e a sair conosco neste desfile animado e colorido”, dizem os organizadores.

Na diocese de Alcalá de Henares (Espanha), o “Holywins” é realizado desde 2009 com dinâmicas especialmente direcionada para as crianças, na Plaza de los Niños Santos. Com a celebração eucarística na Catedral Magistral, adoração e evangelização pelas ruas.

Como um “plus” adicional, o “Kerygma” grupo diocesano da diocese espanhola oferece aos interessados um material de catequese para as crianças aprenderem a viver mais intensamente a “Noite de Todos os Santos”.

Vamos juntos difundir o “Holywins”!?

Fonte: acidigital

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

Facebook