Comunidades

Comunidade de São Miguel

Coordenação Atual: Eliane
Endereço: Distância da Sede – DM a comunidade  de São Miguel – 13 Km

História de São Miguel Arcanjo
Miguel significa “Quem como Deus” É um dos príncipes do céu e protetor dos filhos de Deus e de sua igreja, é o arcanjo da justiça e do arrependimento além de ser de grande ajuda no combate às forças maléficas.
Padroeiro nas batalha, paraquedistas e paramédicos.
Aparições de São Miguel Arcanjo
São João Evangelista, quando chegou à região de Colossos, falou sobre os anjos e anunciou que São Miguel protegeria a cidade. Assim, surgiu uma fonte na porta da cidade, onde os doentes com o sinal da cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam a cura de todos os males do corpo e da alma.

Certa vez no alto do Monte Gargano, um pastor querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, atirou uma flecha lá dentro, a qual retornou com a mesma velocidade, ferindo o pastor. Este fato chegou aos ouvidos do Bispo de Siponto, que entendeu como um sinal de Deus. Assim, ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao Senhor que revelasse o que se tratava. Após os três dias, apareceu-lhe o Arcanjo São Miguel declarando que o Senhor queria que naquela caverna fosse uma igreja, para reviver a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção.

Oração de São Miguel Arcanjo é muito especial, é considerada uma oração poderosa contra o mal. São Miguel Arcanjo liderou o exercito de anjos que combateu e venceu lúcifer quando ele se revoltou contra Deus, por isso a oração de São Miguel Arcanjo é uma oração forte, que deve ser feita quando você estiver precisando de ajuda e força nos desafios da sua vida.

São Miguel é um arcanjo e também é um dos três anjos mencionados pelo nome nas Escrituras, sendo os outros dois São Rafael e São Gabriel. São Miguel Arcanjo é mencionado duas vezes no Antigo Testamento, e duas vezes no Novo.

A primeira referência a São Miguel Arcanjo ocorre no Livro de Daniel, onde ele é chamado de “grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo”. Nesta referência São Miguel Arcanjo é representado como um importante apoio de Israel durante os setenta anos de cativeiro na Babilônia. Daniel queria que seu povo entendesse que Deus não tinha se esquecido deles, e que, apesar de escravizados, eles tinham um campeão real.

No Novo Testamento nós temos a disputa de São Miguel Arcanjo com o diabo sobre o corpo de Moisés, este episódio não é mencionado em outras partes da Bíblia.

No Apocalipse encontramos a referência mais dramática sobre São Miguel Arcanjo. Aqui João narra a grande batalha no céu, quando os anjos perversos, comandados por lúcifer, se revoltaram contra Deus, e como São Miguel Arcanjo, no comando dos anjos fiéis, derrota os anjos do mal e os expulsa.

Essa passagem da bíblia foi pintada por muitos artistas importantes e o poeta John Milton, no Livro VI do Paraíso Perdido, reconta a famosa luta. Devido a esta vitória, São Miguel Arcanjo é reverenciado na liturgia tradicional da Santa Igreja Católica como o protetor da Igreja.

Na Igreja Oriental, São Miguel Arcanjo é colocado sobre todos os anjos.

São Miguel Arcanjo é o patrono especial das pessoas doentes, dos marinheiros, e dos policiais. na Ásia Menor muitas nascentes curativas foram dedicados a São Miguel Arcanjo.

O culto a São Miguel Arcanjo também é muito popular no Egito, Roma, França e Alemanha. Seus emblemas são uma bandeira, uma espada e um dragão.

O nome Miguel é uma variação de Mikhael, que significa em hebraico, “Quem é como Deus?”.

Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu. – Apocalipse, 12, 7-8

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

Facebook