Artigos

Papa Francisco pede que a sociedade combata a corrupção

“Não se combate a corrupção com o silêncio”, diz o Papa

O Papa Francisco, na nova edição de “O Vídeo do Papa”, pede para se enfrentar e combater a corrupção.

Este mês, o “O Vídeo do Papa” é realizado em conjunto com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

É a primeira vez que um dicastério participa da criação de “O Vídeo do Papa”, dada a importância deste tema. De uma forma criativa, o vídeo denuncia os males da corrupção e do crime organizado, contrapondo-os com a relação que existe entre a justiça e a beleza.

“Peçamos juntos para que aqueles que têm um poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”, diz Francisco.

“Devemos falar dela, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de fazer valer a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada”, acrescentou.

O Cardeal Peter Turkson, Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, afirma que “não devemos falar de resolver a corrupção em teoria, mas de combater a corrupção em cada um dos setores. Os pobres pagam a festa dos corruptos”.

“Não surpreende que o Papa tenha incluído o tema do combate à corrupção entre as intenciones de oração deste ano; é algo que o preocupa de maneira significativa e ao qual ele se referiu em muitas oportunidades”, comentou o Pe. Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

“A corrupção afeta muitas nações do mundo e é um mal que destrói e mata”.

O Vídeo do Papa 02-2018 – Não à corrupção – Fevereiro de 2018

Fechar os olhos diante da corrupção que nos cerca não serve de nada. Se queremos acabar com ela, com essa corrupção que causa tanto dano no ao mundo, vamos olhar de frente para ela e falar claro, como faz o Papa Francisco. Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração – https://www.oracaodopapa.net).#OVideodoPapaSe quiser ver mais vídeos sobre os desafios da humanidade e da missão da Igreja, que o Papa nos confia em suas intenções de oração, você encontrará em www.ovideodopapa.org

Posted by Aleteia Português on Thursday, February 1, 2018

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

Facebook