IGREJA PELO MUNDO

Papa diz: Jovens que sustentem a instituição familiar para que os filhos possam crescer de modo sadio

O Papa Francisco pede aos jovens que sustentem que sustentem a instituição familiar para que continue a ser um lugar onde seus filhos possam crescer de modo sadio”, foi o que disse O Secretário Geral do Sínodo, Dom LorenzoBaldisseri ao referir-se à mensagem do Papa.

O Papa evidencia a relação, estreita e inseparável, entre família e jovens e confia a estes a tarefa estimulando-os a não ficarem acomodados: “Devem lutar. O Santo Padre estimula-os quando os adverte para que não fiquem acomodados. E quais são os instrumentos que os jovens têm para enfrentar a luta? A primeira arma é usar as instruções corretas, que podem ser encontradas na exortação apostólica Amoris Laetitia. Exatamente no quarto capítulo como recorda o Papa. Ao mesmo tempo devem trabalhar para que estes princípios sejam o hoje e o amanhã. Sem cancelar as raízes do passado. Sem o qual, e isso Papa Francisco deixa bem claro, não há um amanhã. E toda a sociedade deve ajudá-los a não esquecer as raízes, deve haver um esforço coletivo”.

Dom Baldisseri falou ainda sobre a nomeação dos presidentes delegados do Sínodo dos jovens e disse que isso revela a preocupação do Papa pelas periferias e o carater universal do Sínodo: o cardeal Louis Raphael I Sako, Patriarca de Babilônia dos Caldeus, o cardeal Desire Tsarahazana, arcebispo de Toamasina (Madagascar), o cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon (Myanmar) e o cardeal John Ribat, Arcebispo de Port Moresby (Papua Nova Guiné).

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

Facebook