Publicações

Papa Francisco acompanhará os jovens na adoração da JMJ

O Papa Francisco acompanhará os jovens na adoração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no próximo sábado, 26, na Vigília ao Santíssimo. Inspirado pelo lema da JMJ “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, a Custódia de Maria foi esculpida pelo artista colombiano, radicado na Panamá, Armando Granja, e, segundo informações são da agência informativa católica argentina, AICA, transmite uma profunda mensagem de paz.

Na Custódia de Maria mantém Jesus em seu ventre, embalado em suas mãos, e ao mesmo tempo, ela o apresenta para ser adorado, como em Caná, indica: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” É também a imagem de Maria como apresenta a cena do apocalipse, com a lua em baixo de seus pés. A forma de sua coroa é inspirada em vestes típicas panamenhas.

A Custódia com seus três metros de altura, vai permitir a todos os peregrinos vê-la, mesmo de longe. A imagem retrata a figura da Virgem Maria como o Papa Francisco apresenta em seu pontificado, sai do tradicional ouro para ser confeccionada com material de cartuchos de munição, refletindo a realidade latino-americana da violência e transformando em uma mensagem de amor, paz e humildade.

“Nós recuperamos milhares de cartuchos de balas e os tiramos de circulação. Nós os fundimos e os convertemos na Virgem, que tem a carga poética que para mim é fundamental. É negar a morte e afirmar a vida”, explicou Armando Granja a TVN Noticias.

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

Facebook