IGREJA PELO MUNDO Notícias

Área Pastoral de Vila Velha no 2° dia do Oitavário da Festa da Penha: a alegria da anunciação

O segundo dia do Oitavário foi conduzido pelo frei Pedro de Oliveira Rodrigues que recordou a alegria de Maria ao receber o anúncio do Anjo Gabriel e a encarnação do filho de Deus.

“Ela recebe com surpresa e alegria a missão anunciada. A surpresa dá lugar à confiança e a confiança se traduz em serviço, que inaugura o caminho para verdadeira alegria. Deus nos confia também uma missão; anunciar por palavras e atos o Evangelho, e nossa missão tem a marca da confiança e verdadeira alegria”, refletiu.

Foi também falando desta alegria de Maria que o padre Celso Pôrto Nogueira, que presidiu a missa do Segundo dia do Oitavário da Festa da Penha representando a área Pastoral de Vila Velha, iniciou sua homilia.

“No momento em que tudo muda, em que tudo pára e em que vivemos essa história muito particular no mundo, somos convidados durante o Oitavário da Festa da Penha, a recordar hoje uma das alegrias de Nossa Senhora; o anúncio do Anjo, que lhe comunicava que ela havia sido escolhida por Deus para ser a Mãe do Redentor”

19e27b33-273a-4a70-b380-f69ec15b5356

Pe. Celso continua dizendo que agora, quando tudo pára é hora de dizer que acolhemos Jesus em nossos corações. “A alegria que Maria nos convida é a alegria do seu encontro com Jesus. Peçamos a ela que, nesses tempos difíceis que atravessamos, nos ajude a redescobrir essa alegria do encontro com o Cristo, que nada no mundo pode tirar de nós”, finalizou.

Terceiro dia de Festa

Nesta terça-feira (14) a programação do Programa Salve Mãe das Alegrias vai valorizar a memória de alguns momentos recentes marcantes, como a vinda do Santo São João Paulo II ao Espírito Santo. Haverá também um momento de bênção dos casais.

Na missa das 19h30, celebrada pelos padres Edmilson Boechat e Rodrigo Costa, da área pastoral Cariacica-Viana – será o terceiro dia do Oitavário. Nela é celebrada a terceira alegria de Nossa Senhora, em que Maria se alegra quando visita a prima Santa Isabel. A terça-feira também contará com missa às 15 horas no Campinho. O encerramento da programação acontece às 20h30 no Instagram da TV Gazeta, com live do cantor Diego Lyra.

Interatividade

Este ano, por ocasião da pandemia do novo coronavírus, a Festa acontece pela primeira vez de maneira exclusivamente virtual, mas a interatividade dos fiéis acontece a todo momento. Os devotos irão acompanhar a programação pela internet, TV, rádios e redes sociais, participando de maneira interativa nas redes sociais com postagens de fotos e vídeos utilizando as hahstags #juntosnaFé e #festadapenha450anos.

Fonte: https://aves.org.br/noticia/area-pastoral-de-vila-velha-no-2-dia-do-oitavario-da-festa-da-penha-a-alegria-da-anunciacao

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

Facebook